Angelo Felgueiras - escalar por uma causa

Menu Principal
INÍCIO
CAUSA SOCIAL
7 CUMES
MULTIMEDIA
IMPRENSA
CONTACTOS
GUESTBOOK
Advertisement


Designed by:
Website hosting Joomla Templates
Web hosting services
Monte Kilimanjaro

O Monte Kilimanjaro é o ponto mais alto do Continente Africano com uma altitude de 5963 metros. Situado no norte da Tanzânia, junto à fronteira com o Quénia.

Imagem Activa

Este antigo vulcão, cujo cume se encontra sempre coberto de neve, ergue-se no meio da savana, proporcionando um verdadeiro contraste no cenário. Este facto explica os nomes locais para o Kilimanjaro: Oldoinyo Oibor, que significa "Montanha Branca" em Masai, ou Kilima Njaro, "Montanha Brilhante" em kiSwahili.

O Parque Nacional do Kilimanjaro, constituído pelo Monte e pelas Florestas circundantes é Património da Humanidade, classificado pela UNESCO, desde 1987.  Até 1861 muitas foram as dúvidas em relação à veracidade da existência de neve no cume do Kilimanjaro, e só nesse ano uma expedição, dirigida por Klaus von der Decken e Richard Thornton, permitiu assegurar que se tratava realmente de um pico com neves eternas. Em 1889 Hans Meyer e Ludwig Purtscheller são os primeiros a alcançar o topo do Kilimanjaro depois de duas tentativas frustradas.


Existem 8 Rotas que conduzem ao pico do Kilimanjaro: Marangu, Machame, Umbwe, Shira, Mweka, Maua, Nanjara e Loitokitok. As três últimas raramente são utilizadas e as mais populares são Marangu e Machame.    

1997 - DEZEMBRO - ANGELO FELGUEIRAS SUBIU O KILIMANJARO.

 

 

http://www.angelofelgueiras.com, Powered by Joomla! and designed by SiteGround web hosting