Angelo Felgueiras - escalar por uma causa

Menu Principal
INÍCIO
CAUSA SOCIAL
7 CUMES
MULTIMEDIA
IMPRENSA
CONTACTOS
GUESTBOOK
Advertisement


Designed by:
Website hosting Joomla Templates
Web hosting services
Associação Cultural Moinho da Juventude

 

Image 

Bairro do Alto da Cova da Moura

Associação Cultural Moinho da Juventude nasceu de um programa de trabalho informal de animação de crianças, organização de mulheres e luta pelo saneamento básico no início da década de 80. Construída pelos próprios moradores do Bairro do Alto da Cova da Moura, oficialmente em 1987. Actualmente assume-se como um Projecto Comunitário desenvolvendo acções a nível social, cultural e económico, nas quais estão envolvidas Crianças, Jovens e Adultos.

Image 

A Associação luta pela preservação e divulgação da cultura de origem dos seus moradores, apoiando a criação de grupos culturais. Investe também na formação dos moradores, passando pela Alfabetização e cursos de Formação Profissional. 

No Jardim Infantil com 88 crianças e no C.A.T.L. com mais de 80 são levadas a cabo diversas actividades de tempos livres, apoio aos trabalhos escolares, colónias de férias e formação em áreas como a Dança, Coro, Ginástica, Informática, Filosofia e Artesanato. Cerca de quarenta responsáveis, moradores do Bairro dinamizam ainda actividades para mais de quatrocentos jovens nas quais se incluem o “Centro de Informação Jovem”, o “Espaço Jovem” ou o “Círculo de Debates”, bem como Apoio Escolar para Adolescentes, Cursos de Iniciação à Informática e um Núcleo Desportivo que integra cerca de 300 jovens.

Com aproximadamente 60 crianças entre os 5 meses e os 3 anos de idade, a Creche “A Árvore” funciona desde de 2003 proporcionando apoio ao desenvolvimento e crescimento assegurado por doze auxiliares de acção educativa. 

A “Creche Familiar” é mais um projecto da Associação Cultural Moinho da Juventude em conjunto com o Instituto da Solidariedade e Segurança Social da Amadora. É constituída por doze amas, residentes no Bairro do Alto da Cova da Moura que acolhem um total de 48 crianças (4 por cada ama).

Com a iniciativa de Ângelo Felgueiras, apoiada pela Groupama Seguros e com a colaboração de todos, 5000 metros escalados serão 5000€  (Cinco mil euros) que revertem a favor da Associação que poderá assim reunir a verba necessária para a implementação de uma Biblioteca Infantil no Bairro do Alto da Cova da Moura. 

Image

Ângelo Felgueiras e a Groupama Seguros ofereceram ainda uma Parede de Escalada para os mais jovens instalada e testada pelas crianças numas das salas de recreio da Associação.

 

http://www.angelofelgueiras.com, Powered by Joomla! and designed by SiteGround web hosting