Angelo Felgueiras - escalar por uma causa

Menu Principal
INÍCIO
CAUSA SOCIAL
7 CUMES
MULTIMEDIA
IMPRENSA
CONTACTOS
GUESTBOOK
Advertisement


Designed by:
Website hosting Joomla Templates
Web hosting services
EVERESTE 2010 - Diário trecking:

Dia 25 de Março de 2010 --> A «Família 7 SUMMITS» partiu de Lisboa para Londres.

Começou a expedição ao Evereste.

Aeroporto de LISBOA

Dia 29 de Março de 2010 --> A viagem até Kathmandu correu bem. Muito bem tratados na TAP e bem tratados nas outras companhias. Este inicio de viagem com toda a família tem mais trabalho mas tem outro prazer.

É um gozo ver os meus três filhos neste ambiente que se vive em Kathmandu. Dos cheiros aos sabores passando pela música, tudo é novo e eles não estão indiferentes.

Chegámos a 26 pela tardinha e devia-mos ter partido hoje de manhã para o vale de Khumbu. Infelizmente o aeroporto de Lukla esteve fechado e não conseguimos embarcar. Seca de 9 horas num aeroporto que e difícil de descrever. Um passageiro à minha frente deixou cair um caixote e entornou o seu conteúdo. Uma dúzia de frangos inteirinhos e prontos a cozinhar. É uma outra realidade os direitos dos passageiros só são comparáveis às informações disponíveis. Ou seja ZERO.

Amanhã fazemos mais uma tentativa, desta vez vamos para o aeroporto às 05:30 para tentar o primeiro voo da manhã, que dizem ser mais provável. A ver vamos. 

3 dias em Kathmandu

Chegada a Kathmandu 

Chegada a Kathmandu

Com o NIMA

Família com o Nima (Sherpa que vai subir o Evereste com o Ângelo)

Angelo rapa o cabelo

Ângelo rapa o cabelo antes de partirmos para Lukla

Lukla - campo base Evereste

Chegada a LuklaDia 1: 30 de Março - Apanhamos o avião de Katmandu para Lukla (2860m) e caminhamos para Phakding (2622m). Dormimos nessa noite num lodge… onde chovia e trovejava muito… Os miúdos pouco comeram porque a comida era muito picante. Estávamos cansados mas felizes, o caminho é LINDO!

 

 

 

 Portão do Treck

Treck inicial: adaptação. 

Caminhada para NamcheDia 2: 31 Março - Caminhada para Namche Bazar (3340m). Dormimos num lodge muito simpático e tinha água quente, repito, água quente!!! Este dia foi bastante duro. A subida nunca mais tinha fim… e sentimos o efeito da altitude, mas foi um passeio magnífico.

 

 

 

 

 Para Namche

Namche Baazar

KumjungDay 3: 1 de Abril - Caminhada para Khumjung (3790m). Tivemos a aclimatar. O passeio foi fantástico e vimos o Evereste pela primeira vez. Voltamos novamente a Namche Bazar e dormimos também no lodge com água quente!

 

 

 

 

Grupo a caminho de Khumjung

MosteiroDia 4: 2 de Abril - Caminhada até Tengboche - Mosteiro (3837m). O passeio, como sempre, maravilhoso. Uma paz, um silêncio!! O mosteiro é verdadeiramente BELO! Andamos mais um pouco e fomos dormir num lodge em Deboche. A comida era muito boa.

 

 

 

 

Tyangboche

Dia 5: 3 de Abril - Caminhada para Periche (4240 m). Dormimos num lodge onde a temperatura dentro dos quartos marcava 5Cº negativos!!!! Estávamos a precisar de descansar... A caminhada não foi difícil!

LobucheDia 6: 4 de Abril - Caminhada para Lobuche (4915m). Longa subida... mais uma vez um caminho lindíssimo!!! Encontramos o João Garcia no lodge onde íamos dormir e almoçamos com ele. Foi o pior lodge que alguma vez dormimos!!!!!

 

 

 

 

 

 Caminhada para Lobuche

Glaciar IDia 7: 5 de Abril - De Lobuche, caminhamos até Gorak Shep (5140 m). Os glaciares são de uma dimensão... as subidas!!!!! Regressamos no mesmo dia!

 

 

 

 

 

 

Glaciar III

Dia 8: 6 de Abril - Caminhada de regresso a Tengboche (3875m). Andamos 20 Km…foi duro esse dia.

Dia 9: 7 de Abril - Caminhada até Namche Bazar. O dia estava lindíssimo, o sol estava forte…e as pernas já doíam com as descidas…

Dia 10: 8 de Abril - Directos para Lukla … a última subida não tinha fim e o corpo já pedia para descansar!

Dia 11: 9 de Abril - Despertar às 5:30 da manhã….Tínhamos o avião para Kathmandu às 7:30 h…tivemos um atraso de 3 horas! Este dia foi difícil, tivemos que nos despedir do Ângelo e deixa-lo sozinho ...

Sem ele não é a mesma coisa...fazes-nos falta! 

AS FÉRIAS FORAM FANTÁSTICAS!

AS NOSSAS ALMAS VIERAM CHEIAS.....

 

http://www.angelofelgueiras.com, Powered by Joomla! and designed by SiteGround web hosting